O que é Healthtech e quais são as oportunidades? Mercado em crescimento no Brasil

O conceito de healthtech envolve dois fatores fundamentais no mundo moderno: tecnologia e solução em saúde. Existe uma necessidade urgente de desenvolvimento de novas práticas de dinamizar o atendimento de saúde. Assim, por meio das startups que buscam atender esse mercado estão surgindo várias healthtechs que disponibilizam de variados tipos de serviço no setor.

A maioria dos empreendedores que querem aproveitar esse mercado crescente, acabam se associando por meio de franquias a startups. São muitas empresas no ramo de soluções digitais no atendimento de saúde, tanto corporativas como individuais, onde cada cidadão pode ter acesso a serviços de saúde de forma rápida e muito confortáveis. A palavra healthtech define o sentido de Tecnologia da Saúde. Neste sentido, temos a união da prática médica com a engenharia de tecnologia.

Quando se fala em healthtech nós temos uma vasta opção de nichos na área de saúde que possibilita desde entrega de medicamentos, dispositivos de gerenciamento, modernização e informatização de sistemas de saúde até a telemedicina. Todos esses fatores possibilitam melhor qualidade no atendimento em saúde, eficiência e mais segurança ais pacientes.

Mercado de Healthtech no Brasil

O mercado para as healthtechs no Brasil tem sido muito promissor e anima aos investidores deste setor. Um dos exemplos de uma startup neste sentido é a BusCare Telemedicina. A healthtech é uma das empresas do setor que oferece o serviço para empresas e dispõe de franquias com grande solução em atendimento médico. Por meio deste exemplo de empresa de tecnologia no atendimento médico são oferecidos serviços tais como:

  • Atendimento médico 24h;
  • Acessível a todos os membros da família;
  • Mais economia com tratamentos de saúde;
  • Programas de saúde;
  • Clube de descontos que chegam a 60%;
  • Além disso, oferece segurança.

 

Muitas empresas da área de tecnologia de saúde que não necessariamente atuam com o público em atendimento também se destacam. Essas empresas podem atuar com soluções para melhorar o atendimento por parte de uma clínica, por exemplo. O atendimento instantâneo e a regulação de pacientes são vertentes que podem ser explorados pelas empresas do nicho de saúde.

Uma pesquisa feita pela empresa Distrito revelou que no Brasil existem mais de 1 mil healthtechs. O faturamento destas empresas somente em 2021 ultrapassou a casa dos US$ 500 milhões. Com um mercado tão aquecido é muito importante realizar investimentos na customização de seus projetos e na maneira de relacionar e canalizar o serviço prestado.

 

Importância das healthtechs no setor

O dinamismo e facilitação ao acesso à saúde, com a tecnologia na palma das mãos, é fundamental para que empresas do setor ofereçam ao público uma melhor dinâmica ao procurar pelo serviço. Todo o conjunto de tecnologias promove rapidez e qualidade para atendimento, acompanhamento e praticidade.

Neste contexto nós temos várias categorias na área de saúde que podem ser divididos em atendimentos e soluções para os seguintes serviços de customização em saúde:

  • Farmacêutica e Diagnóstico;
  • Telemedicina (caso da BusCare)
  • Medical Dervices que atua focado em prevenção, tratamentos e diagnósticos;
  • Wearables & IOT que é a tecnologia de monitoramento de pacientes;
  • Acesso à informação;
  • Marketplace;
  • Inteligência Artificial & Big Data;
  • Gestão e PEP.

Assim, são construídos vários nichos para um mercado que pode vislumbrar oportunidades ímpares aos investidores. A maioria das grandes empresas do setor de healthtechs são totalmente acessíveis para investidores por meio das franquias.

Uma dica especial é conhecer a franquia da BusCare Telemedicina que tem crescido no mercado de maneira muito satisfatória e que é uma das mais inovadoras em serviços de saúde.

Siga nossas redes sociais!

Mais Populares