A importância da Ginástica Corporativa para evitar afastamentos do trabalho

A Ginástica Corporativa, também conhecida como Ginástica Laboral, desenvolve-se no ambiente corporativo, ou seja, local de trabalho. Trata-se de atividades físicas que projetam os funcionários para o desenvolvimento de exercícios de alongamento, descontração e trabalha diretamente com o desempenho e humor dos colaboradores.

Os exercícios no ambiente de trabalho possuem vantagens tanto para os colaboradores, quanto para os empregadores. A empresa terá funcionários mais produtivos, diminui casos de doenças ocupacionais, motiva mais os colaboradores entre outros. São muitos os benefícios que a ginástica corporativa pode promover no local de trabalho.

Os empregadores que adotam uma abordagem ativa e investem na saúde e bem-estar dos seus empregados podem esperar melhores resultados através da redução das ausências por problemas de saúde, quer por estresse relacionado com o trabalho, quer por evitar o local de trabalho. Também se deve esperar ver melhorias na produtividade global e no desempenho dentro do local de trabalho. Em particular, uma mão-de-obra feliz e saudável não só ajudará a reduzir o sedentarismo e rotina, como também é provável que reduza o problema de comprometimento, ou seja; onde um empregado assiste ao trabalho, mas de uma forma totalmente desfocada e desvinculada que limita o seu desempenho.

Sedentarismo e doenças causados pelo estresse da rotina

A causa mais comum de estresse e doença entre colaboradores de uma empresa é o acarretamento psicológico e sedentarismo. Pode ocorrer do empregado sofrer de uma condição médica genuína que o torna física ou mentalmente inapto para o trabalho. Escusado será dizer que, na maioria destes casos, isto estará inteiramente fora do seu controle e normalmente só se relacionará com um número limitado de indivíduos num dado momento.

Deste modo, a Ginástica Corporativa vai entrar como uma forma eficiente de combater essa situação e projetar o trabalhador para o desempenho mais saudável de suas funções e quebra de rotina. Noutros casos, contudo, a ausência relacionada com doenças pode ser causada ou contribuída por estresse relacionado com o trabalho resultante de uma sobrecarga de pressões e das exigências impostas a um indivíduo no dia-a-dia, incluindo cargas de trabalho excessivas, prazos constantes ou um indivíduo assumir demasiada responsabilidade.

Siga nossas redes sociais!

Mais Populares